Luísa Mota Ribeiro

Perfil

Maria Luísa da Mota Teixeira Ribeiro é Professora Auxiliar da Faculdade de Educação e Psicologia (FEP). Licenciada e mestre em Psicologia pela Universidade do Porto, é doutorada em Ciências da Educação - Psicologia da Educação, pela Universidade do Minho.

É responsável pelo programa de Serviço Comunitário da licenciatura em Psicologia, que foi reconhecido, em 2010, pela OCDE – Institutional Management in Higher Education como uma iniciativa de qualidade de ensino e inovação pedagógica [http://www.porto.ucp.pt/qualityteaching].

Como interlocutora da FEP no SIGIQ | Sistema de Garantia Interna de Qualidade da Universidade Católica Portuguesa, participou em processos de autoavaliação e definição estratégica da Universidade Católica, como representante da Faculdade de Educação e Psicologia.

Áreas de interesse científico
  • Envolvimento do estudante e autorregulação da aprendizagem
  • Questionamento na sala de aula
  • Perceções de professores e alunos sobre o ensino e a aprendizagem