Workshop "Design e Produção de Projetos Culturais", com Carlos Martins

21.11.2015 11:00
Escola das Artes

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

21.11.2015 11:00 Workshop "Design e Produção de Projetos Culturais", com Carlos Martins Link: https:///pt/central-eventos/workshop-design-e-producao-projetos-culturais-com-carlos-martins

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Formação Avançada Artes
Ciclo de Workshops

descarregar Ficha de Workshop

Formador: Carlos Martins

Calendário / Horário
21 + 22 novembro
11:00/13:00 + 14:00/19:00

Local e Equipamento

Edifício das Artes, sala de formação 227, 2º piso - Sala equipada com 1 computador iMAC (21.5’’) por aluno
(Caso o desejem, os participantes poderão utilizar os seus próprios portáteis)

Parte I – Considerações sobre a criação de projetos

Conceber um projeto no setor das indústrias criativas:
- O quê? Quem? Para quem? Como? Quando? Quanto?
Pertinência, capacidade, viabilidade

Parte II – Montagem e Financiamento

Financiamento privado e público
Os programas nacionais e os programas comunitários
O programa Europa Criativa

Exercício prático de aplicação

Destinatários

Alunos de artes e público em geral com interesse em adquirir e consolidar conhecimentos fundamentais na preparação e financiamento de projetos de investimento nos setores criativos.

Interesse em produção, conhecimentos básicos de Office.

Formador

Carlos Martins
É licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto e pós graduado em Turismo Cultural pela Universidade de Barcelona.
Foi vereador da Cultura, Turismo e Desenvolvimento Económico do Município de Santa Maria da Feira.
Exerceu as funções de Diretor Executivo de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura e da Fundação Cidade de Guimarães.
Foi presidente da ADDICT – Agência de Desenvolvimento das Indústrias Criativas e coordenador do Estudo Macroeconómico “Desenvolvimento de um Cluster de Indústrias Criativas no Norte de Portugal”.
Foi membro do Conselho Nacional de Cultura – Secção das Artes e coordenador do Programa de Animação das Cidades do Euro 2004.
Atualmente, coordena programas de desenvolvimento do turismo cultural para o Turismo de Portugal, Turismo do Centro, Região de Coimbra e municípios do Norte e Centro do país.
É fundador da Opium Lda., empresa dedicada ao planeamento cultural, territorial e económico.
Desenvolve investigação sobre estratégias de inovação territorial através da cultura e da criatividade enquanto doutorando na Universidade do Porto.
Link: https://opium.pt

geral : 90€ // comunidade EA/UCP: 70€

Condições especiais para alunos de Licenciatura e Mestrado da Escola das Artes

Em cada workshop haverá sempre uma vaga disponível para um aluno de Licenciatura ou Mestrado. Os candidatos terão de se inscrever e a seleção será feita com base no mérito escolar - melhor média do ano transato.

Questões pedagógicas: Vitor Joaquim - vjoaquim@porto.ucp.pt
Questões de secretariado: Margarida Dinis - mdinis@porto.ucp.pt