2ª conferência do INSURE.hub abre portas à Inovação, Sustentabilidade e Regeneração

Inovação, Sustentabilidade e Regeneração: este é o repto da 2ª conferência do INSURE.HUB - Innovation in Sustainability and Regeneration Hub que terá lugar a 17 de novembro, no campus da Universidade Católica Portuguesa no Porto

O programa da conferência visa estar na vanguarda do panorama internacional, tendo a contribuição de profissionais e líderes diretamente envolvidos em processos de inovação disruptivos, circulares, sustentáveis e/ou regenerativos. Através da apresentação de papers e da discussão em torno de diversos casos de estudo, com vozes de diferentes quadrantes da sociedade, pretende-se inspirar, desafiar e promover a mudança

Uma conferência onde a academia e a indústria se cruzam em torno da sustentabilidade

O evento estará dividido em duas partes distintas: uma mais académica com a apresentação e discussão de papers e uma segunda parte mais voltada para o setor empresarial com a discussão de seis casos de estudo, uma mesa redonda com executivos de referência e ainda a intervenção de Paul Hodges, chairman da New Normal Consulting & Infinity Recycling e The World Economic Forum Global Expert.

“Inovação circular e disruptiva”, “Transformação digital e negócios sustentáveis” e “Investimento e financiamento sustentável” são alguns dos temas que serão apresentados no painel dos casos de estudo. Já a mesa redonda, que contará com executivos de topo, vai debruçar-se sobre o tema “Construir um futuro robusto e sustentável em tempos turbulentos.”

O acesso à conferência é gratuito, mas deverá inscrever-se aqui.

Trazer Portugal para a linha da frente

O INSURE.hub, iniciativa que tem como objetivo criar um ecossistema internacional de conhecimento transdisciplinar que promova soluções de negócio de âmbito circular, sustentável e regenerativo, potenciadas por tecnologias disruptivas, resulta da mobilização da Católica no Porto, através das suas Faculdades - Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation. A iniciativa já conta com um ano de atividade e regista mais de 40 entidades nacionais e internacionais associadas, dos mais diversos setores.

A conferência integra um que conjunto de atividades que ambicionam a persecução dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, da Estratégia do Pacto Ecológico Europeu e das metas definidas para a Europa 2030, contribuindo para trazer Portugal para a linha da frente de países progressivos no seio da EU.

27-10-2022