Católica lança programa de bolsas para refugiados

[English version below]

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) lança um programa de atribuição de bolsas destinado a estudantes em situação de emergência humanitária, com documentação emitida pelo Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).

O programa surge no âmbito do esforço nacional de acolhimento e integração dos refugiados e dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) propostos pelas Nações Unidas.

Ao abrigo do programa, serão abertas 24 vagas para 17 cursos de licenciatura em Lisboa, Porto, Braga e Viseu, com isenção de propinas.

O período de candidaturas decorre de 22 de junho, dois dias após a celebração do Dia Mundial do Refugiado, a 6 de julho. O processo de seleção dos candidatos com documentação aprovada inclui entrevistas que decorrem de 11 a 15 de julho.

Para efetuar a candidatura a este programa, os candidatos deverão seguir os seguintes passos:

• Conhecer aqui as licenciaturas da Universidade Católica Portuguesa para escolha daquela à qual se irá candidatar;
  • Preparar os seguintes documentos:
    • Documento emitido pelo SEF;
    • Documento de identificação;
    • Certificado de conclusão do ensino secundário e exames finais, traduzido em língua portuguesa ou inglesa;
    • Curriculum Vitae.

Se ainda não conhece os cursos ou necessita de mais informação, consulte aqui.

Católica launches Initiative for students at risk

The Universidade Católica Portuguesa (UCP) launches a scholarship programme for students in humanitarian emergency, with documentation issued by the Portuguese Immigration and Borders Service (SEF).

The programme is part of the national effort to welcome and integrate refugees and the 17 Sustainable Development Goals (SDGs) proposed by the United Nations.

Through this programme, 24 vacancies will be open for 17 bachelor degrees in Lisbon, Porto, Braga and Viseu, with tuition fee exemption.

The application period runs from June 22, two days after the celebration of World Refugee Day, to July 6. The selection process for candidates with approved documentation includes interviews that take place from July 11 to 15.

To apply for this programme, candidates should follow these steps:

• Get to know Católica's courses here.
  • Check your SEF document;
  • Have your ID handy;
  • Prepare your high school diploma and final exam certificate, translated into Portuguese or English;
  • Organize your Curriculum Vitae.

If you don't know the courses or need more information, please visit this site.

15-06-2022