Diretora da FEG nomeada para “Executiva do Ano 2013”

Sofia Salgado Pinto, Diretora da Faculdade de Economia e Gestão da Católica Porto, da Católica Porto Business School e ainda Diretora-adjunta da Presidência do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, é uma das candidatas nomeadas ao Prémio Máxima Mulher de Negócios 2013, na categoria de Executiva do Ano.

Esta nomeação para o prémio de Executiva do Ano, destinado a diretoras e executivas de primeira linha, bem como a empreendedoras que estão a caminho do topo, constituindo a próxima geração de líderes, é a única no setor da Educação. “Ser a única nomeada num setor que ainda é predominantemente marcado por figuras masculinas em cargos de direção, como é o caso da educação, é um duplo privilégio”, segundo a nomeada.

O Prémio Máxima Mulher de Negócios 2013 é organizado pela revista Máxima, com o apoio do Jornal de Negócios, e distingue duas categorias, "Mulher de Negócios do Ano" e "Mulher Executiva do Ano".

A seleção das três finalistas, nas categorias de Mulher de Negócios do Ano e Mulher Executiva do Ano, é aberta ao público, através de votação. O apuramento das duas vencedoras será feito, posteriormente, por um júri.

06-11-2013