Juntos por Uma Causa: Universidade Católica lança campanha solidária nacional

Os quatro campi da Universidade Católica Portuguesa (UCP) juntam-se, uma vez mais, para uma campanha solidária, a nível nacional, que pretende mobilizar estudantes, docentes e colaboradores.

Sob o mote "Católica Solidária - Juntos por Uma Causa", a Católica desafia a sua comunidade académica a participar nesta recolha de bens que pretende apoiar um conjunto de instituições necessitadas. A recolha decorre até 17 de dezembro e integra-se na adesão da UCP ao movimento Giving Tuesday - “Qualquer pessoa, organização ou instituição de ensino, esteja onde estiver, pode envolver-se neste movimento e contribuir para um mundo mais generoso da forma que tiver mais significado para si”.

Os bens recolhidos na Católica no Porto destinar-se-ão a apoiar as seguintes instituições:

• Casa Mãe Clara | Este projeto social da Casa de Saúde da Boavista presta assistência diária a 150 pessoas carenciadas através de uma refeição completa, cuidados de saúde, vestuário e outros bens de primeira necessidade. Diariamente, serve mais de 150 almoços a pessoas e famílias na cidade. O apoio com alguns alimentos é essencial para garantir que há sempre alimentos para mais uma refeição.
    Recolha de bens alimentares: arroz, massa, salchichas, atum e feijão
  • Associação Bagos D`Ouro | A associação tem como missão promover a educação de crianças e jovens da região do Douro, que vivem em situação de carência económica, como forma de inclusão social no território. Está presente em 6 concelhos do Douro – Alijó, Armamar, Murça, Sabrosa, São João da Pesqueira e Tabuaço - e trabalha com mais de 200 crianças e jovens. A promoção de hábitos de leitura com livros e contos para jovens do 1º e 2º ciclo foi uma das necessidades levantadas.
    Recolha de livros de leitura para jovens adolescentes

O espaço de recolha situa-se no átrio do Edifício Central, junto ao presépio.

Para mais informações consulte:
Juntos por uma Causa: Participe na Campanha Solidária de Natal da UCP | UCP

30-11-2021