Universidade Católica no Porto e Ireland Portugal Business Network assinam protocolo de cooperação

A Universidade Católica Portuguesa no Porto assinou um protoloco de cooperação com a Ireland Portugal Business Network (IPBN), tendo em vista o desenvolvimento de iniciativas de interesse comum.

O protocolo tem como fim promover o estreitamento das relações entre as duas entidades, através de medidas concretas que permitam contribuir de forma mais estruturada para as suas missões, nomeadamente através da melhoria contínua das suas atividades, conscientes dos papéis que desempenham ao nível da responsabilidade social e da sustentabilidade. Nesse âmbito prevêem-se iniciativas referentes a estágios, apoio a alunos, programas de formação, ofertas de emprego, bolsas e prémios, projetos de investigação, entre outros.

O protocolo integra, também, a IPBN no universo das cerca de 70 entidades signatárias do INSURE.hub, uma iniciativa conjunta da UCP no Porto – através da Escola Superior de Biotecnologia e da Católica Porto Business School -, com a Planetiers New Generation, à qual já se associaram entidades nacionais e internacionais, dos mais diversos setores.

Isabel Braga da Cruz afirma que a assinatura deste protocolo “reflete o empenho da Universidade Católica em estabelecer uma política de parcerias e de ligação à comunidade”. “Acreditamos que as parcerias têm o poder de nos fortalecer e nos aproximar da sociedade”, acrescenta.

A assinatura do protocolo, que decorreu a 17 de janeiro, contou com a presença de Isabel Braga da Cruz, pró-reitora da Universidade Católica Portuguesa no Porto, e de Geoffrey Graham, presidente da IPBN.

18-01-2024