22.04.2024 11:00
Escola de Enfermagem (Porto) | Sala EA226 | Edifício das Artes / Arts Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

22.04.2024 11:00 2º Ciclo de Seminários de Integração à Vida Profissional | Ser Enfermeiro, que Opções? - "Enfermagem e Emergência" Link: https:///pt/central-eventos/2o-ciclo-seminarios-integracao-vida-profissional-ser-enfermeiro-que-opcoes

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Sala EA226

A Escola de Enfermagem no Porto, da Universidade Católica Portuguesa (UCP), organiza anualmente um conjunto de seminários temáticos sobre experiências profissionais, em áreas onde os enfermeiros exercem funções, por forma a capacitar os seus estudantes finalistas a fazerem as suas escolhas futuras, tendo por base um conjunto de informações fidedignas acerca do exercício profissional.

Nestes seminários, para além de aprenderem com os vários preletores, os estudantes são, também, membros organizadores, preparando-se assim para uma futura vida profissional ativa e interventiva, no âmbito da partilha do conhecimento disciplinar.

1º Seminário - "Enfermagem e Emergência"

As situações de Emergência Médica em Portugal são asseguradas, entre outros grupos profissionais, por enfermeiros, que atuam quer em contexto pré como intra-hospitalar. Nesse sentido, no desenvolvimento das competências iniciais os estudantes de enfermagem recebem formação base para atuarem em emergências e, muitas das vezes, delineiam as suas carreiras profissionais para desempenhar funções nesta área.

É nesse sentido que o primeiro seminário de Integração à Vida Profissional do ano 2024, organizado pelos estudantes finalistas do curso de Licenciatura em Enfermagem, da Escola de Enfermagem (Porto), tem por tema - "Enfermagem e Emergência" - e contará com a participação de:

• Enfª Ana Cecília Lopes | O papel do Enfermeiro SIV
  • Enfº Gustavo Azevedo | Reanimação intra-hospitalar
  • Enfª Isabel Miranda | Helitransporte

22-04-2024 | 11h00 | Formato Híbrido - Presencial Sala EA226 / Online - via Zoom

Inscreva-se aqui

Comissão Organizadora
(Grupo de estudantes finalistas do curso de Licenciatura em Enfermagem)
Ana Guimarães | Bruna Ferreira | Bruna Magalhães | João Antunes | Maria Correia | Raquel Carvalho | Soraia Alves

Consulte aqui todas as sessões deste Ciclo de SEMINÁRIOS