Amor e sexo são (também...) Química

18.03.2013 17:00
Escola Superior de Biotecnologia | Campus Asprela

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

18.03.2013 17:00 Amor e sexo são (também...) Química Link: https:///pt/central-eventos/amor-e-sexo-sao-tambem-quimica

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Asprela

A conferência pretende contribuir para uma maior divulgação dos aspectos mais "íntimos" (a nível molecular, entenda-se) associados ao amor e ao sexo. Serão focados os fenómenos, e as moléculas neles intervenientes, que se encontram na base de muitas emoções associadas ao amor e à paixão, bem como ao sexo e à comunicação química entre indivíduos da mesma espécie. Embora o conceito de feromonas tenha festejado o seu 50.º aniversário em 2009, permanece ainda envolto em muitos mistérios. Será igualmente ilustrada a forma como as várias substâncias interatuam e "jogam" entre si na diferentes fases do relacionamento humano e salientados alguns factores exógenos, como fármacos, cosméticos e certos alimentos, que podem influenciar os comportamentos sócio-sexuais humanos.

2º Ciclo de Conferências em Biotecnologia

No mês de março, às 2ª feiras, no Anfiteatro AF201 da ESB

Entrada Livre. Estão disponíveis certificados de presença.