16.11.2021 14:30
Faculdade de Direito | Auditório Ilídio Pinho | Edifício das Artes / Arts Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

16.11.2021 14:30 Aula Aberta - Golfo da Guiné: pirataria, mercenários, marinhas e um papel para Portugal Link: https:///pt/central-eventos/aula-aberta-golfo-guine-pirataria-mercenarios-marinhas-e-um-papel-para-portugal

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Ilídio Pinho

Convida-se toda a Comunidade Académica para assistir a uma aula aberta com o Vice-Almirante Gouveia e Melo no próximo dia 16 de novembro, terça-feira, às 14h30min, no auditório Ilídio Pinho, da Universidade Católica Portuguesa, no Porto. A aula terá como tema “Golfo da Guiné: pirataria, mercenários, marinhas e um papel para Portugal”, com uma abordagem atualizada e conhecedora dos desafios que naquela região se colocam em matéria de segurança e defesa, em especial, no que se refere ao domínio marítimo, às respostas possíveis à pirataria e fenómenos com esta relacionados, mas também a uma reflexão estratégica sobre o papel da Marinha e de Portugal. A moderação está a cargo de Azeredo Lopes, docente da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa.

A aula aberta enquadra-se no âmbito da disciplina de Temas de Relações Internacionais (Mestrado em Direito Internacional e Europeu), da Escola do Porto da Faculdade de Direito.