A Epigenética aplicada à Oncologia | Ciclo de Conferências na ESB

25.03.2013 17:00
Escola Superior de Biotecnologia | Auditório AF201 | Campus Asprela

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

25.03.2013 17:00 A Epigenética aplicada à Oncologia | Ciclo de Conferências na ESB Link: https:///pt/central-eventos/epigenetica-aplicada-oncologia-ciclo-conferencias-na-esb

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Asprela | Auditório AF201

Na última década o papel da Epigenética na génese e progressão do cancro tem vindo a ser reconhecido de forma crescente. A compreensão do seu contributo na oncogénese permitiu, adicionalmente, desenvolver novas estratégias de deteção precoce, diagnóstico, avaliação do prognóstico e predição de resposta terapêutica. Contudo um dos mais promissores desenvolvimentos centra-se na utilização terapêutica de moduladores epigenéticos, alguns dos quais já se encontram em utilização na prática clínica.

Trata-se, portanto, de uma área de investigação com elevado potencial e esta palestra pretende abordar alguns dos progressos verificados na epigenética do cancro e sua potencial utilidade clínica.

Palestrante: Prof. Doutor Rui Henrique, Médico, Professor no Instituto de Ciências Biomédicas Abel Salazar da Universidade do Porto e Diretor do Serviço de Anatomia Patológica do Instituto Português de Oncologia do Porto