Olhares Cruzados | Ciclo de Conferências e Debates

29.01.2014 21:30
Auditório Carvalho Guerra | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

29.01.2014 21:30 Olhares Cruzados | Ciclo de Conferências e Debates Link: https:///pt/central-eventos/olhares-cruzados-ciclo-conferencias-e-debates-0

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz | Auditório Carvalho Guerra

Na sua 9ª edição, este Ciclo tem como objetivo promover a reflexão e o debate aberto sobre temas candentes da realidade nacional. A primeira sessão deste ciclo decorre no dia 29 de janeiro e será dedicada ao tema “O papel e o peso do Norte no novo QREN”. Conta com a participação de Emídio Gomes, presidente da CCDRN e Mira Amaral, presidente do Banco BIC, com moderação de José Mendes, Vice-Reitor da Universidade do Minho.

As segunda e terceira sessões terão lugar em Lisboa, na Fundação Calouste Gulbenkian, abordando as temáticas “A Situação Social em Portugal”, no dia 5 de fevereiro e “As cidades e o desenvolvimento no futuro”, no dia 12 de fevereiro.

O encerramento deste ciclo será novamente na Católica Porto, no dia 19 de fevereiro, com uma conferência intitulada “O Norte, os Media e a Política”, com a participação de Augusto Santos Silva, professor na Faculdade de Economia do Porto e Pedro Magalhães, investigador do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa, com moderação de José Alberto Azeredo Lopes, professor de Direito da Católica Porto.

Veja aqui o cartaz e programa das Conferências.