Painel-debate: “Alterações climáticas: entre o colapso e a impotência”

05.12.2023 14:30 — 05.12.2023 18:30
Auditório Carvalho Guerra

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

05.12.2023 14:30 05.12.2023 18:30 Painel-debate: “Alterações climáticas: entre o colapso e a impotência” Link: https:///pt/central-eventos/painel-debate-alteracoes-climaticas-entre-colapso-e-impotencia

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Auditório Carvalho Guerra

Ao longo de 2023 está a decorrer um ciclo de eventos de sensibilização para a Agenda 2030 e os seus objetivos concretos de desenvolvimento sustentável (ODS) organizado pelos Centros Regionais da Universidade Católica Portuguesa. O último momento é no Centro Regional do Porto e contém um conjunto de iniciativas em torno dos ODS mais ligados ao Ambiente.  O público-alvo é sobretudo a comunidade do campus – alunos, funcionários e docentes – mas as iniciativas estão igualmente abertas ao exterior. O evento principal consiste num painel debate focado nas alterações climáticas seguido por uma sessão em grupos de trabalho que vão preparar propostas de transformação e alinhamento do campus à luz dos ODS. Venha usufruir, aprender e contribuir ao longo destes dias! Evento gratuito com inscrição obrigatória.

14h30Abertura
Isabel Braga da Cruz | Pró-Reitora da Universidade Católica Portuguesa
14h35Painel “Alterações climáticas: entre o colapso e a impotência”

Filipa Pires de Almeida | Center for Responsible Business and Leadership – Católica Lisboa
Leonardo Costa | Docente | Católica Porto Business School
Maria Luís Paz | Finalista da licenciatura de Microbiologia | Escola Superior de Biotecnologia
Pedro Macedo | Centro do Clima da Póvoa de Varzim & Global Change and Sustainability Institute

Moderadora: Margarida Silva | Docente | Escola Superior de Biotecnologia

16h00Trabalho de reflexão sobre o campus Porto da Universidade Católica Portuguesa

Escolher um dos ODS de ambiente e identificar a maior prioridade para a Católica Porto melhorar nessa área (idealmente sugerindo abordagens para a implementação)

17h00Partilha em coletivo das conclusões dos vários grupos
17h30Encerramento

Para mais informações contacte biotecnologia@ucp.pt

Não deixe de participar nos restantes eventos! Consulte aqui a lista completa.