Sessão de divulgação - Medidas da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo

20.10.2016 16:00
Escola das Artes

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

20.10.2016 16:00 Sessão de divulgação - Medidas da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo Link: https:///pt/central-eventos/sessao-divulgacao-medidas-estrategia-nacional-para-empreendedorismo

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

O Mestrado em Gestão de Indústrias Criativas promove uma sessão de divulgação das mais recentes medidas da Estratégia Nacional para o Empreendedorismo no próximo dia 20 de outubro de 2017, às 17h00, na sala EC 007, no campus Foz da Universidade Católica Portuguesa.

A sessão estará a cargo da Drª Maria Manuel Trocado, do IAPMEI – Agência para a Competitividade e Inovação.
A entrada é livre.

O StartUP Voucher é uma das medidas da StartUP Portugal - Estratégia Nacional para o Empreendedorismo, que dinamiza o desenvolvimento de projetos empresariais que se encontrem em fase de ideia. É uma bolsa de, aproximadamente, 700 euros mensais (691,70 euros mensais), disponibilizada com outros instrumentos de apoio como o acesso a uma rede de mentores que forneçam orientação aos promotores e a disponibilização de assistência técnica para o desenvolvimento do projeto empresarial, ao longo de um período de até 12 meses de preparação do projeto empresarial. Podem candidatar-se todos os jovens com menos de 35 anos, que quando se candidatem estejam a viver em Portugal ou no estrangeiro mas que pretendam criar uma start-up em Portugal. Candidaturas até 30 de Novembro 2016.

Os Vale de Incubação, promovem a integração de empreendedores e startups no ecossistema, através da contratação dos serviços profissionais de apoio ao desenvolvimento de negócio, prestados pelas incubadoras. Consiste num apoio de 5 mil euros por candidatura aprovada. A seleção dos projetos a apoiar contará com o apoio da Rede Nacional de Incubadoras. Está neste momento a decorrer o Aviso 20/SI/2016 ao Vale Incubação, que permite a apresentação de candidaturas até 30 de dezembro de 2016.