Universidade Católica organiza Encontro de Inovação Pedagógica

30.03.2022 14:30

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

30.03.2022 14:30 Universidade Católica organiza Encontro de Inovação Pedagógica Link: https:///pt/central-eventos/universidade-catolica-organiza-encontro-inovacao-pedagogica

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Online

Com o objetivo de debater a inovação e melhoria das práticas pedagógicas, a Universidade Católica Portuguesa organiza o 1.º Encontro de Inovação Pedagógica no dia 30 de março, entre as 14h30 e as 18h00, em formato online.

Neste encontro, que conta com a participação do Professor Paul Trowler da Lancaster University (Keynote-Speaker), vão ser apresentadas e debatidas práticas pedagógicas e projetos inovadores, já em implementação na UCP, visando a partilha e reflexão sobre a temática da Inovação Pedagógica por toda a comunidade académica.

Espera-se que o encontro proporcione o desenvolvimento de redes colaborativas interdisciplinares, a nível nacional, visando a implementação de novas metodologias e projetos inovadores de ensino-aprendizagem, onde pode assistir a:

23 Práticas Pedagógicas | 4 Campi representados | 1 Laboratório de Inovação Pedagógica | 1 comunidade académica orientada para a Inovação

Programa:

14h30Sessão de abertura
Isabel Capeloa Gil, Reitora da UCP | Isabel Vasconcelos, Vice-Reitora da UCP
14h45Sessão Plenária "There’s always a revolution coming: pathways for higher education after the shock of emergency remote teaching”
Paul Trowler, Lancaster University
15h30Lançamento do Laboratório de Inovação Pedagógica Católica Learning Innovation Lab
Diana Soares, Faculdade de Educação e Psicologia
15h50Práticas Pedagógicas e Projetos Inovadores na UCP