Alumna da Escola de Enfermagem sagra-se vice-campeã de Atletismo Universitário em Pista Coberta

Bárbara Medeiros, alumna da Faculdade de Ciências da Saúde e Enfermagem – Escola de Enfermagem da Universidade Católica no Porto, conquistou o segundo lugar do pódio em atletismo universitário (pista coberta de 400 metros),

“O título deste ano foi muito gratificante para mim, todos são, mas este em especial”, explica Bárbara Medeiros. “Foi o último semestre da minha Licenciatura em Enfermagem, que coincidiu com o estágio mais exigente do curso, o que tornou a minha vida atlética mais complicada. Mas mesmo assim, fui capaz de ser vice-campeã nacional universitária. Soube-me a vitória.”

Bárbara Medeiros representou a Universidade Católica no Porto no Campeonato Nacional Universitário de Atletismo em Pista coberta na Expocentro de Pombal, entre 3 e 4 de fevereiro.

Sobre a conciliação entre a sua formação e o sonho de ser atleta de alta competição, a alumna sublinha que “ajudou bastante toda a ajuda da universidade e dos professores, perante o meu estatuto de Estudante-Atleta”. Sobre o próximo passo? “Tenho o sonho de ir aos Jogos Olímpicos e tenciono alcançá-lo, nunca esquecendo a enfermagem, que é uma profissão que me diz muito.”

15-02-2024