Bolsas de Mérito 2020/21: Novos e antigos alunos da EA vêm o seu trabalho reconhecido

A sessão inaugural do Panorama20, o evento de três dias com que a Escola das Artes celebrou o encerramento do ano 2019-20 e o início do novo ano letivo, foi palco para a entrega de um conjunto de Bolsas de Mérito atribuídas pela Escola das Artes, a Irmandade dos Clérigos e a Santa Casa da Misericórdia do Porto.

Nesse sentido, a Irmandade dos Clérigos premiou Ana Rita Martins Peixoto com a Bolsa D. Júlio Tavares Rebimbas, pelo mérito de trabalho que se propõe desenvolver na Irmandade, no âmbito do Mestrado em Conservação e Restauro de Bens Culturais.

Por sua vez, a Santa Casa da Misericórdia do Porto atribuiu a Catarina da Costa Figueiredo e Diogo Francisco Bernardes Pereira a sua Bolsa de Mérito, pelo valor do trabalho que propõem desenvolver na Santa Casa da Misericórdia do Porto, também no contexto do Mestrado em Conservação e Restauro de Bens Culturais. A mesma instituição atribuiu ainda o Prémio José Luís Novaes a Maria da Silva Martins pela obtenção da melhor média final nas Licenciaturas da Escola das Artes.

Por fim, a Escola das Artes atribuiu bolsas de mérito a Carolina Rodrigues Ferreira (Conservação e Restauro), Maria Luísa Fonseca Alegre Marques da Silva (Cinema) e Pedro Fernando Lima Cunha (Som e Imagem), premiando a obtenção das melhores médias de acesso às respetivas licenciaturas.

28-09-2020