Católica adere à Aliança Universitária Europeia Transform4Europe

No Dia da Europa, 9 de maio de 2022, a Universidade Católica Portuguesa (Lisboa, Portugal) e a Universidade de Primorska (Koper, Eslovénia) assinaram uma Carta de Intenções para aderirem à Aliança Universitária Europeia Transform4Europe (T4EU), que conta já com 7 universidades europeias.

Este estreitar de relações representa mais uma etapa no plano estratégico da Católica e na sua internacionalização, através do desenvolvimento de um objetivo comum: transformar a Europa através da educação e formação de empresários do conhecimento e da superação conjunta dos desafios modernos.

Os membros da T4EU não só partilham os nossos grandes valores humanistas e a postura do serviço para o bem comum, como também diversificam e reforçam o nosso posicionamento geográfico e linguístico, e em conjunto fortaleceremos experiências e ideias no empreendedorismo do conhecimento para a transformação digital, sustentável, ambiental e social.

A Aliança Transform4Europe mostrou o seu forte apoio à Ucrânia, acolhendo a Universidade Estatal de Mariupol, atualmente a operar no exílio de Kyiv, como parceiro associado do Consórcio, defendendo assim os valores europeus e a liberdade científica.

26-05-2022