Católica e Planetiers lançam iniciativa de Inovação em Sustentabilidade e Regeneração

A Sustentabilidade e a Regeneração são áreas prioritárias para as organizações, de acordo com o proposto pelo European Green Deal, que tem metas ambiciosas até 2030. Em linha com esta estratégia europeia nasce o INSURE.hub, uma iniciativa que resulta da mobilização da Universidade Católica Portuguesa, no Porto, através das suas Faculdades - Católica Porto Business School e Escola Superior de Biotecnologia - e da Planetiers New Generation. Por causa da pandemia, o evento de lançamento que estava programado para dia 8 de julho, foi adiado para outubro, em dia a confirmar.

João Pinto, vice-presidente da Universidade Católica no Porto, explica que “o INSURE.hub – Innovation in Sustainability and Regeneration hub tem como grande objetivo criar um ecossistema internacional vibrante de conhecimento transdisciplinar que promova soluções de negócio de âmbito circular, sustentável e regenerativo, potenciadas por tecnologias disruptivas.” A Universidade Católica Portuguesa, no Porto, associa-se à Planetiers New Generation, aportando um conjunto de entidades nacionais e internacionais que se constituem como líderes de pensamento e agentes de transformação para a Sustentabilidade e a Regeneração.

A Planetiers New Generation foi criada com a ambição de desenvolver um programa de transformação para Portugal orientado pela Sustentabilidade e a Regeneração pelo que a sermos parceiros do INSURE.hub é um passo natural,” refere António Vasconcelos, da Planetiers New Generation, explicando que “temos uma equipa que desenvolve estratégias de sustentabilidade há cerca de uma década, trabalhando em parceria com NGOs internacionais líderes em ação transformativa a partir de pensamento científico com mais de 30 anos de aplicação, como é o caso da The Natural Step International, nascida na Suécia.”

29-06-2021