Católica inaugura exposição de fotografia “Cuidar da Casa Comum”

Um ano após a conclusão das iniciativas desenvolvidas no âmbito Ano Laudato si’ na Universidade Católica Portuguesa (25 de maio de 2020 a 25 de maio de 2021 ), está patente uma exposição no átrio principal do Edifício Central da Católica no Porto uma exposição de fotografia «Cuidar da Casa Comum», assinalando também a Semana internacional Laudato si’ 2022. A exposição, que foi inaugurada nos 4 campi da Universidade Católica Portuguesa em simultâneo, resulta do concurso de fotografia que fez parte das atividades do Ano Laudato si’, que foi coordenado pela Escola das Artes. A exposição estará patente até 15 de julho e passará pelos diferentes edifícios do campus Porto.

No mesmo dia foi lançado o livro «As coisas podem mudar», com os textos das conferências de abertura e encerramento do Ano Laudato si’, proferidas pelo Cardeal Luis Antonio Tagle e Cardeal José Tolentino Mendonça, respetivamente.

26-05-2022