Católica Porto Business School traz a Portugal o programa de Business+Career | Walking Mentorship

Uma experiência desenhada como uma bússola pessoal para navegar nas águas desafiantes do mundo de hoje sem perder o rumo para uma versão melhor de si mesmo. Este é o mote do programa Business+Career da Walking Mentorship.

É já no próximo dia 20 de Novembro, a Católica Porto Business School, traz pela primeira vez a Portugal, o programa de Business+Career | Walking Mentorship, da responsabilidade de João Perre Viana, docente da Escola.  Constituído por um misto de sessões de mentoria individual e de peer-mentoring em pequenos grupos, sempre em caminhada e sempre ao ar livre, cada participante irá um manual denominado Survival Kit, onde encontrará as orientações para cada exercício e o espaço para registrar os seus pensamentos.

A metodologia tem quatro momentos diferentes:

Eu: Uma investigação sobre o momento individual atual, atualizando o mapa da realidade.
O mundo: Ganhe perspetiva criando um inventário pessoal de oportunidades.
Propósito: Reveja o seu propósito e alinhe-o com os principais desafios.
Ação: Crie um plano de ação que se enquadre num período de tempo limitado.

O núcleo do programa é focado no indivíduo, mas a experiência de grupo ampliará a discussão e será crítica para aceder a diferentes perspetivas. O programa começa com uma sessão individual para alinhar as expectativas e focar no estabelecimento de metas. E termina uma semana após a sessão de caminhada presencial com nova sessão de mentoria para feedback e validação do plano de ação individual.

Entre as duas sessões individuais de mentoria (remota) terá dois dias de caminhada conjugado com peer-mentoring. Durante a caminhada presencial, cada participante terá também uma sessão individual com o mentor do programa, João Perre Viana responsável pelo mesmo curso na EADA em Barcelona e na Universidade Católica da Ucrânia.

Os participantes irão alternar em pares ao longo dos diferentes exercícios, sendo dedicado tempo para pensar, escrever e anotar ideias e pensamentos. Não há requisitos específicos em termos de experiência para participar neste curso, no entanto, um interesse genuíno em aprender como transformar desafios pessoais e de negócios em oportunidades é fundamental para progredir ao longo do programa.

Novembro 2020

12-11-2020