Comunicado / Statement

A Universidade Católica Portuguesa (UCP) tomou conhecimento de situação que podia configurar uma alegada ameaça à integridade física e devassa da vida privada de estudantes. De imediato procedeu à abertura de um inquérito interno para apurar possível matéria disciplinar. Simultaneamente, a UCP efetuou uma participação às autoridades competentes reportando a situação.

A UCP está a acompanhar atentamente este assunto e prossegue a cooperação com as autoridades por si iniciada, mantendo todas as medidas de segurança de forma a garantir a proteção dos seus estudantes. Do mesmo modo, a UCP disponibilizou ainda os recursos necessários para o acompanhamento desta situação, incluindo apoio psicológico aos visados.

A UCP repudia qualquer ato de violência e reitera o seu compromisso na proteção de um ambiente seguro e saudável para a sua comunidade académica.

Universidade Católica Portuguesa

The Universidade Católica Portuguesa (UCP) became aware of a situation that could constitute an alleged threat to the physical integrity and invasion of the privacy of students. Immediately, an internal investigation was initiated to determine possible disciplinary action, and the competent authorities were notified of the situation.

UCP is closely monitoring this issue and continues to cooperate with the authorities, maintaining all security measures to ensure the protection of its students. Additionally, UCP has provided the necessary resources to address this situation, including psychological support for those involved.

UCP condemns any act of violence and reaffirms its commitment to protecting a safe and healthy environment for its academic community.

Universidade Católica Portuguesa

15-03-2024