Dois filmes de alunos da EA integram a programação do IndieLisboa 2022

Dois filmes de alunos do Mestrado em Cinema da Escola das Artes integram a programação da 19ª edição do IndieLisboa, um dos maiores festivais de cinema portugueses.
Sónia, de Maria Moreira, concorre na seção Novíssimos, dedicada a filmes de escola e primeiros filmes, e Reconstrução, de Francisco Noronha, integra a competição Director's Cut.
A edição de 2022 do festival internacional IndieLisboa decorre entre 28 de abril e 8 de maio. O programa completo já está disponível.

Cursos nesta área

Filmes selecionados

Novíssimos

Sónia, de Maria Moreira
Portugal, doc., 2022, 13′

Sinopse: Sónia, uma atleta de Badminton, persegue o sonho de participar nos Jogos Olímpicos.Este percurso, no entanto, é marcado por uma surpresa que muda a sua vida.

Director’s Cut
Reconstrução
De Francisco Noronha, Portugal, 2022, 17′

Sinopse:
Num país-em-obras, a cidade vai engolindo paulatinamente os campos, movimento sintonizado com o processo de urbanização da Europa do pós-2.ª Guerra Mundial, e de que o neo-realismo italiano foi possivelmente a sua original testemunha. Eis, então, uma putativa genealogia do cinema português contada a partir de um locus particular: as Colinas como último reduto do campo/Natureza para os amantes à margem da Cidade, lugar paradoxal entre o escapismo e a introspecção, promessa de felicidade e frustração, que marcará o cinema português desde o Cinema Novo.

07-04-2022