Escola das Artes, em parceria com forumdoc.bh e o Cinema Trindade, apresenta Mostra de Cinemas Indígenas no Porto

A Escola das Artes, em parceria com o forumdoc.bh e o Cinema Trindade, apresenta o ciclo de cinema "Câmara-Corpo - Mostra de Cinema Indígenas", entre os dias 15 a 17 de março, com sessões no Cinema Trindade.
Este ciclo inicia com uma masterclass de João Salaviza, Renée Messora e Francisco Hyjnõ no dia 14 de março, no contexto do Programa de Concertos, Conferências, Exposições e Performances 2024, sob o tema "Não Foi Cabral"; e em antecipação à antrestreia do mais recente filme de João Salaviza e Renée Nader Messora "A Flor do Buriti", que encerra o ciclo no domingo, dia 17 de março.

• 14 de março · Masterclass com João Salaviza, Renée Messora e Francisco Hyjnõ (Escola das Artes, Auditório Ilídio Pinho).
  • 15 de março · Sessões às 19h00 e 21h30, no Cinema Trindade
  • 16 de março · Sessões às 19h00 e 21h30, no Cinema Trindade
  • 17 de março · Antestreia de "A Flor do Buriti", às 21h30, no Cinema Trindade.

programa completo deste ciclo, que inclui diversos filmes realizados por diferentes comunidades indígenas, está disponível nesta ligação. Em antecipação ao ciclo, o Cineclube EA projeta "Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos", o primeiro filme de João Salaviza e Renée Nader Messora na comunidade Krahô.

Este é um programa construído em parceria com o forumdoc.bh - Festival do Filme Documentário e Etnográfico de Belo Horizonte que em 27 edições anuais tem como uma das prioridades em sua programação a apresentação e reflexão acerca da filmografia produzida por realizadoras e realizadores de diferentes povos indígenas que vivem hoje no Brasil.

07-03-2024