Escola Superior de Biotecnologia celebra o 25º Aniversário do Mestrado Europeu em Estudos Alimentares

O grupo Alumni do European Master in Food Studies (EMFS) reuniu-se a 20 de maio na Escola Superior de Biotecnologia (ESB) para celebrar o 25º aniversário deste mestrado, um projeto pioneiro da ESB criado em 1995, com âmbito internacional e foco na indústria, orientado para a Ciência e Tecnologia Alimentar.

A diretora da Escola Superior de Biotecnologia, Professora Paula Castro, deu início ao evento relembrando a história da Escola e destacando a contínua evolução da oferta formativa.

Depois da apresentação do Centro de Biotecnologia e Química Fina (CBQF), por parte da Professora Manuela Pintado, diretora do centro de investigação, o Professor Jorge Oliveira, Head of School of Engineering and Architecture, da University College Cork, explicou a ideia por detrás da criação do mestrado e relembrou alguns dos momentos marcantes da altura.

De seguida, o Alumni Christian Jung, Global Engineering Packaging Lead, na Mondelez (Global Engineering Enterprise), falou sobre a 1ª edição do mestrado, momento que precedeu a apresentação de cada um dos alunos dessa edição e onde cada um pode expor as aprendizagens-chave que retirou do mestrado e do percurso resultante do mesmo, que os levarou a ocupar hoje lugares de destaque profissional a nível internacional.

O evento proporcionou aos 13 Alumni presentes e aos atuais alunos nas áreas da Ciência, Tecnologia e Engenharia Alimentar a oportunidade de partilhar experiências e discutir os desafios atuais e futuros da área, nomeadamente durante a Mesa Redonda “Ciência e Engenharia Alimentar: Antes e Depois”, moderada pelo Professor Tim Hogg. Após o fecho do evento com a Pró-Reitora da UCP no Porto, Professora Isabel Braga da Cruz, o grupo Alumni teve a oportunidade fazer uma visita ao novo edifício da Escola Siperior de Biotecnologia e de conhecer as atividades de investigação que ali são realizadas.

26-05-2022