Estudantes da Universidade Católica enchem as ruas da Invicta no cortejo da Queima das Fitas

As cores dos cursos da Universidade Católica Portuguesa no Porto encheram as ruas da cidade do Porto durante o cortejo da Queima das Fitas. Para os muitos caloiros e finalistas este é “o dia mais feliz do ano”. Festejam-se as conquistas e os sonhos, festeja-se a Academia!

Isabel Braga da Cruz, pró-reitora da Universidade Católica Portuguesa, felicitou todos os estudantes da Universidade Católica no Porto com o desejo de “que as memórias do cortejo e da semana académica se perpetuem para sempre”.

Estudantes das faculdades da Católica no Porto – Faculdade de Direito, Católica Porto Business School, Escola das Artes, Escola Superior de Biotecnologia, Escola de Enfermagem, Faculdade de Educação e Psicologia e Faculdade de Teologia (plurilocalizada) – desfilaram pela Invicta, a pé ou à boleia dos carros alegóricos. Muito sol, bengalas, cartolas, gritos de celebração, convívio, alegria sem fim. O dia ficou marcado pela festa e pela emoção. Os finalistas celebraram o fim da sua jornada académica e já havia nostalgia no ar. Pois, claro! Uma vez Católica, para sempre Católica.

A edição da Queima das Fitas de 2024 decorre de 4 a 11 de maio com uma agenda preenchida. É organizada pela Federação Académica do Porto e é a maior festa académica do país.

08-05-2024