Faculdade de Direito da Universidade Católica e Tribunais Judiciais estabelecem parceria para estágios curriculares

A Escola do Porto da Faculdade de Direito assinou ontem um protocolo com três Tribunais Judiciais, para alargar a oferta de estágios curriculares a estas instituições. A partir de fevereiro, 34 estudantes de Direito terão a oportunidade de obter um melhor entendimento da realidade dos tribunais e do trabalho dos juízes.

Em três tribunais judiciais – Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este e Tribunal Judicial da Comarca do Porto – os alunos serão acompanhados, supervisionados e avaliados por um juiz orientador, em colaboração com um docente da Escola. O Conselho Superior de Magistratura pretende, com estes estágios, estimular o interesse dos estudantes pela carreira da magistratura.

Empenhada em garantir um estágio adaptado ao nível de formação dos estudantes, a Faculdade de Direito reforça o seu compromisso em oferecer oportunidades de ligação à prática jurídica, enriquecedoras e relevantes para o desenvolvimento individual e profissional do aluno.

Nesta cerimónia estiveram presentes Ausenda Gonçalves, Juíza Presidente do Tribunal Judicial da Comarca do Porto, Helena Maria de Castro Almeida Tavares, Juíza Presidente do Tribunal Judicial da Comarca do Porto Este, Jorge Manuel Duarte Bispo, Juiz Presidente do Tribunal Judicial da Comarca de Aveiro, Rita Fabiana Soares, Juíza e membro do Conselho Superior de Magistratura, Manuel Fontaine Campos, Diretor da Escola e Armando Triunfante, Coordenador dos Estágios Curriculares.

24-01-2024