Financial Times destaca programa internacional de sustentabilidade que conta com a participação da Católica Porto Business School

O Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation, um programa internacional ao nível de pós-graduação da iniciativa da GRLI - The Globally Responsible Leadership Initiative, foi distinguido pelo Financial Times, no âmbito dos Responsible Business Education Awards.

Este programa, inovador e colaborativo, é ministrado por professores de sete universidades GRLI na Ásia, Europa, e América do Norte. Em Portugal, a Católica Porto Business School é o parceiro associado da GRLI neste programa, e é responsável pelo módulo dedicado às parcerias intersectoriais e os respetivos impactos positivos.

O Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation integra a oferta de formação executiva da Católica Porto Business School. O curso foi especialmente destacado pelo Financial Times como “altamente recomendável” na categoria de  “Os melhores recursos de ensino responsável: materiais inovadores com foco na sustentabilidade financeira”.

Para Raquel Campos Franco, docente e responsável pela coordenação do programa do lado da Católica Porto Business School,  “o curso constitui não só uma excelente oportunidade de aprender sobre os mais recentes temas relacionados com a sustentabilidade em sessões promovidas por várias business schools internacionais, como permite um contacto estreito com participantes de várias geografias, enriquecendo largamente a experiência com realidades, práticas e formas de pensar distintas.”

Alexandra Leitão, docente e diretora adjunta para a Internacionalização na Católica Porto Business School, acrescenta “é de destacar o caráter colaborativo internacional associado a este curso, não só ao nível do desenho do programa e articulação de conteúdos, como ao nível do trabalho entre os participantes para o desenvolvimento de um projeto concreto associado a um setor e empresa.”

Com foco em iniciativas de sustentabilidade, o programa "Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation" é composto por vários módulos que permitem que, estudantes de todo o mundo, trabalhem em grupos integrados em projetos empresariais estratégicos. Teresa Bianchi de Aguiar, uma das participantes nacionais, destaca também alguns aspetos deste programa. Veja quais:

A Católica Porto Business School é reconhecida pelo desenvolvimento integral de profissionais para uma sociedade sustentável e global. E há muito que desenvolve múltiplas iniciativas, programas científicos, cursos executivos, investigações e reflexões na área da Sustentabilidade e do Desenvolvimento Responsável. Exemplos disso são o InSuRe.hub, a Pós Graduação em Sustentabilidade e Regeneração, vários cursos executivos na área de ética e sustentabilidade, a inclusão de duas disciplinas optativas ODS – Objetivos de Desenvolvimento Sustentável para alunos de Licenciatura e Mestrado, entre muitos outros.

A próxima edição do programa Globally Responsible Leadership for Sustainable Transformation arranca em março de 2024Saiba mais aqui

Sobre o GRLI - The Globally Responsible Leadership Initiative, saiba mais aqui.

22-01-2024