Homenagem aos docentes com mais de 25 anos ao serviço da Universidade Católica Portuguesa, no Porto

A Universidade Católica Portuguesa no Porto homenageou 51 docentes que registam mais de 25 anos ao serviço da Universidade. Nas palavras de Isabel Braga da Cruz, pró-reitora do Centro Regional do Porto da Universidade Católica Portuguesa, pretendeu-se “homenagear aqueles cujo saber, compromisso, paixão, ética e dedicação moldaram, não apenas o conhecimento transmitido em sala de aula, mas também o futuro de muitas vidas de alunos que passaram pela Católica no Porto.”

A cerimónia de entrega de medalhas, que decorreu a 30 janeiro no Auditório Carvalho Guerra, celebrou os docentes de diferentes faculdades da Católica no Porto (Faculdade de Teologia, Faculdade de Direito – Escola do Porto, Escola Superior de Biotecnologia, Católica Porto Business School e Escola das Artes) não apenas pelo mérito académico, mas, essencialmente, pela “contribuição vital para a formação de gerações de líderes, com pensamento crítico e futuros agentes de mudança.”

Isabel Braga da Cruz afirma que “é imperativo expressar o agradecimento que sentimos pelos docentes que têm ensinado e inspirado todos aqueles que passaram pela UCP e pelas várias faculdades do CRP. Cada um contribuiu de forma única para o desenvolvimento académico e humano dos nossos estudantes, guiando-os no seu percurso de aprendizagem com excelência e muito entusiasmo!”

A pró-reitoria destaca também “cada aula, cada orientação, cada projeto de investigação”, enquanto “pedras fundamentais na construção do legado da Universidade Católica Portuguesa e do Centro Regional do Porto.”

A Universidade Católica Portuguesa instituiu, na última cerimónia de arranque do ano letivo, um momento de homenagem aos docentes de carreira que completam 25 e 40 anos de serviço à Universidade, reconhecimento que passará a ser feito anualmente na referida cerimónia.

08-02-2024