Produções da EA selecionadas para o Curtas Vila do Conde

O festival Curtas de Vila do Conde 2022, que ocorre este ano de 9 a 17 de julho, conta com uma forte representação da Escola das Artes. O documentário Enquanto Houver Ovelhas, do aluno da Licenciatura em Cinema João Pinto vai a concurso na secção Take One! – que escolhe os melhores filmes realizados em escolas de cinema. A curta-metragem Aos Dezasseis, do professor Carlos Lobo, que teve sua estreia na 72ª edição da Berlinale, está na Competição Nacional e na Internacional.

Há ainda quatro filmes de alumni da EA em competição: Garrano (de David Doutel e Vasco Sá), O casaco rosa (de Mónica Santos), Raticida (de João Niza Ribeiro) e Saturno (de Luís Costa, André Guiomar).

Destaca-se a presença dos filmes Against Time, de Ben Russel, artista residente na EA em 2021, e O teu peso em ouro, de Sandro Aguilar, artista visitante em 2022/2023. Também em competição está a obra Mangrove School, de Sónia Vaz Borges e Filipa César, artistas que expuseram na Escola das Artes em 2021

A Escola das Artes é parceria do Festival Curtas Vila do Conde 2022.

Cursos nesta área

Enquanto Houver Ovelhas, de João Pinto
Documentário (2022)
Competição Take One!

Sinopse: A vida diária de um casal que subsiste através da cada vez mais extinta arte pastorícia numa zona remota do interior Português.

Aos Dezasseis, de Carlos Lobo
Ficcção (2022)