Reitor da Universidade Católica de Moçambique visita Universidade Católica no Porto

A Universidade Católica Portuguesa no Porto recebeu a visita do Reitor da Universidade Católica de Moçambique, Filipe Sungo, tendo em vista a exploração de oportunidades de cooperação e de iniciativas conjuntas.

A visita integrou um encontro com a pró-reitora do Centro Regional do Porto da UCP, Isabel Braga da Cruz, bem como uma reunião com todos os diretores das faculdades da Católica no Porto: João Pinto, diretor da Católica Porto Business School, Nuno Crespo, diretor da Escola das Artes, Paula Castro, diretora da Escola Superior de Biotecnologia, Paulo Alves, diretor da Escola de Enfermagem do Porto, Abel Canavarro, diretor-adjunto da Faculdade de teologia e Marta Portocarrero, diretora-adjunta da Faculdade de Direito – Escola do Porto.

Filipe Sungo teve, também, a oportunidade de visitar o campus da Universidade, nomeadamente o Edifício das Artes, o Edifício Américo Amorim, a Biblioteca e o Espaço Maestro Ivo Cruz. A anteceder o almoço, Filipe Sungo reuniu-se com a Católica Porto Business School para analisar as colaborações passadas e identificar novas oportunidades de cooperação.

A visita permitiu o encontro de duas universidades que, através da mesma matriz de valores, partilham, também, uma mesma missão. Isabel Braga da Cruz afirma que “o encontro com outras universidades católicas permite o fortalecimento da nossa missão. A troca de experiências e a formação de parcerias são essenciais, porque nos desafiam e desinstalam.”

22-01-2024