Secretário de Estado Adjunto e da Educação prefacia o livro “Ensinar e Aprender em Tempo de COVID 19: entre o caos e a redenção”

Este é o título de mais uma edição da Faculdade de Educação e Psicologia (FEP) da Universidade Católica do Portuguesa, organizado e editado por José Matias Alves e Ilídia Cabral, docentes da instituição. O livro reúne 28 textos de professores, diretores de escolas, vereador da educação da Câmara Municipal do Porto, docentes da FEP, um aluno do ensino básico. É ainda relevante referir o prefácio do Secretário de Estado Adjunto e da Educação, professor João Costa.

Esta coletânea de textos é um testemunho vivo sobre as peripécias deste tempo de ensino e aprendizagem a distância, identificando práticas, solares e lunares, que vêm marcando os dias que (não) passam. Este é mais um contributo singular da Faculdade de Educação e Psicologia e que se pode constituir como uma referência no âmbito da educação portuguesa.

O livro encontra-se disponível aqui

Maio 2020

28-05-2020