26.05.2021 21:00

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

26.05.2021 21:00 Católica no Porto promove workshop dinamizado por alunos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável Link: https:///pt/node/25936

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

A Unidade de Desenvolvimento Integral da Pessoa da Católica no Porto (UDIP), através do projeto CAtólica Solidária (CASO), está a promover um workshop dinamizado por alunos sobre os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) no dia 26 de maio, das 21h às 22h30.

Através desta sessão, que decorrerá em regime online e que é de entrada livre, pretende-se sensibilizar para a aplicabilidade dos ODS no dia a dia dos jovens, uma temática cada vez mais premente nos dias de hoje.

Esta formação insere-se no âmbito de uma atividade extracurricular promovida pela UDIP com o tema “Educar para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável” e que responde ao desafio da institucionalização da metodologia Aprendizagem-Serviço, que sugere a combinação entre a aprendizagem académica com o serviço à comunidade, lançado a nível nacional pela Universidade Católica Portuguesa.

Cerca de 15 alunos da Católica no Porto receberam formação sobre o tema e sobre a pedagogia dos ODS com o objectivo de criarem momentos formativos para que os próprios possam divulgar e consciencializar os outros sobre esta temática. Nas últimas semanas, os alunos envolvidos têm dinamizado formações e espera-se que, no final do mês de maio, tenham sido promovidas 25 horas formativas com diferentes públicos-alvo.

Para participar na sessão basta entrar no Zoom através deste link ou com o ID da Reunião: 845 9482 2045.

Cartaz alusivo ao tema