Open Day das Licenciaturas da Escola das Artes 2024

03.04.2024 14:30
Escola das Artes | sem local definido

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

03.04.2024 14:30 Open Day das Licenciaturas da Escola das Artes 2024 Link: https:///pt/central-eventos/open-day-das-licenciaturas-escola-das-artes-2024

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | sem local definido

Gostarias de descobrir mais sobre as áreas do Cinema, Som e Imagem e Conservação e Restauro? Não percas esta oportunidade de conheceres as instalações e os equipamentos da Escola das Artes, bem como participares em atividades das diferentes áreas artísticas.

Programa:

Licenciatura em Conservação e Restauro - Mergulhar na tinta: desenhos a aparos metálicos, de cana e penas de pássaro - Edifício de Restauro

Descrição: Foi a partir do final do séc. XVIII que as pontas metálicas começaram a destronar os aparos de cana e de pena de pássaros. Estes três instrumentos de desenho e caligrafia partilham o mesmo problema: o abastecimento de tinta. É certo que alguns tipos de aparo metálico dispõem um pequeno reservatório, diminuindo assim a frequência do abastecimento de tinta; mas, de modo geral, todos eles acabam por mergulhar num recipiente contendo tinta – o tinteiro.

Nesta oficina embarcamos numa viagem ao passado, tentando compreender a natureza do traço a tinta produzido por instrumentos de aparo. Começaremos pelas linhas precisas e familiares do aparo metálico, passando pela densidade e tons delicados do aparo de cana, até ao traço expressivo da ponta aparada de uma pena de pássaro.

Sala: Oficina ER006C
Das 14h30 às 16h00

Professores/Equipa: Carla Felizardo; Arlindo Silva; Alunos Conservação e Restauro.

Licenciatura em Som e Imagem - Luz e Som: Fundamentos de Cinema

Descrição: Luz e som são dos elementos mais importantes na realização de filmes. Através de uma pequena simulação, será demonstrado como se alcança o que se vê e ouve numa sala de cinema.

Sala: Oficina EA118
Das 17h00 às 18h30

Licenciatura em Cinema - Introdução à prática do cinema - AIP / Estúdio MOCAP

Descrição: Atividade de filmagem de uma cena cinematográfica.

Professores/Equipa: Pedro Alves; Jaime Neves; Diogo Costa Amarante; Aluno/a a definir.

Sala: MoCap
Das 14h30 às 16h00