Party Studies | Porto Summer School on Art & Cinema 2023

03.07.2023 09:00 — 08.07.2023 09:00
Escola das Artes | sem local definido

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

03.07.2023 09:00 08.07.2023 09:00 Party Studies | Porto Summer School on Art & Cinema 2023 Link: https:///pt/central-eventos/party-studies-porto-summer-school-art-cinema-2023

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | sem local definido

Porto Summer School on Art & Cinema
5th Edition · Party Studies
3-8 Julho 2023

A quinta edição da Porto Summer School on Art & Cinema organizada pela Escola das Artes e pelo Centro de Investigação em Ciência e Tecnologia das Artes, Universidade Católica Portuguesa, regressa já no próximo mês, entre 3 e 8 de julho, para uma semana dedicada ao estudo (e prática) da FESTA.

A Porto Summer School on Art & Cinema pretende ser um curso avançado de novas práticas de cinema, combinando um pensamento crítico com o contacto com grandes criadores do cinema e da arte contemporânea. A diversidade de abordagens processuais, bem como os temas decisivos do mundo atual, serão apresentados por realizadores/artistas de relevância internacional, em diálogo com pensadores, críticos e académicos que discutirão o trabalho desenvolvido durante a semana.

Para além dos workshops diários, a Summer School tem também um programa público, do qual fazem parte performances, sessões de cinema, abertura de exposições e festas, nas quais participarão os realizadores/artistas que estão presentes no curso.

Ao longo de seis dias, a Escola das Artes e outros espaços culturais do Porto acolhem diferentes iniciativas integradas no programa gratuito.

Programa Público
Entrada Livre

3 de Julho · 21H00 · Tim Bernardes
Conferência-performance
Auditório Ilídio Pinho, Escola das Artes

4 de Julho · 21H30 · Jazmín Lopez
Sessão de Cinema + Q&A
Si yo fuera el invierno mismo
Batalha Centro de Cinema

5 de Julho · 19H30 · Bárbara Wagner & Benjamin de Burca
Sessão de Cinema + Q&A
Auditório do Museu de Serralves

6 de Julho · 22H00 · Carla Filipe presents I don't like parties never and forever
Abraxas (Live act)
Rare Romance

Passos Manuel

7 de Julho · 21H00 · Piny + Leo Soulflow + André Cabral + Baronesa
Conferência - performance - festa
Que festa faz o corpo? Do Disco ao House entre o Waacking, o House e o Old Way Vogue
Auditório Ilídio Pinho, Escola das Artes

8 de Julho · A partir das 16h00 · Teatro Praga
Queermess
Escola das Artes

Este programa é oferecido à cidade e ao seu público cultural.