Antigo Aluno da ESB condecorado pelo governo francês

Bento Amaral vai ser condecorado pelo Governo da República Francesa como Chevalier dans l'Ordre du Mérite Agricole, uma das mais antigas e prestigiadas condecorações concedidas pelo governo da República Francesa.

Distinguido enquanto pessoa, cidadão, enólogo e professor, para o presidente do IVDP, Manuel de Novaes Cabral, "a atribuição deste título a Bento Amaral é um orgulho para o Instituto, para a Região Demarcada do Douro e para todo o sector. É, acima de tudo, o reconhecimento oficial pelo governo francês do competente trabalho que tem vindo a desenvolver à escala mundial, em particular no mercado francês, em prol dos vinhos do Douro e do Porto".

Bento Amaral, entre outras distinções, foi condecorado com a Ordem do Infante D. Henrique, grau de Oficial, atribuída pelo Presidente da República, em 10 de Junho de 2009.
12-06-2014