Entrevista a Francisca Guedes de Oliveira: “Há dificuldades em fechar contas nos bancos"

Business School
Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 in Expresso

Administradora do Banco de Portugal com a área comportamental, Francisca Guedes de Oliveira tem de estar atenta à relação entre banca e clientes. Em entrevista ao Expresso, a professora universitária sublinha que a isenção da comissão de reembolso antecipado nos créditos à habitação “fomentou claramente a concorrência”, e que esse encargo deveria continuar sem ser cobrado. Além disso, revela que estão em marcha inspeções para perceber “como estão a ser feitos os encerramentos de conta”, por ser uma matéria que preocupa o Banco de Portugal. Na calha está também a ideia de lançar um comparador de juros nos depósitos bancários.

Nota: Este conteúdo é exclusivo dos assinantes do Jornal Expresso.