Adélio Fernando Abreu

Perfil

É licenciado em Teologia pela Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa - Porto, licenciado em História Eclesiástica pela Faculdade de História Eclesiástica da Pontifícia Universidade Gregoriana (Roma) e doutorado em História Eclesiástica por esta última Faculdade.

É Professor Auxiliar da Faculdade de Teologia da Universidade Católica Portuguesa. É membro do Centro de Estudos de História Religiosa da Universidade Católica Portuguesa.

Interessa-se pela história do cristianismo contemporâneo, nomeadamente no que se refere às relações entre catolicismo e liberalismo e à recomposição do catolicismo oitocentista.

Docência
  • História da Igreja Antiga
  • História da Igreja Moderna
  • História da Igreja Contemporânea