26.09.2014 08:30
Faculdade de Direito | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

26.09.2014 08:30 Conferência Internacional «Um Direito Europeu das Obrigações? A influência do DCFR» Link: https:///pt/central-eventos/conferencia-internacional-um-direito-europeu-das-obrigacoes-influencia-dcfr

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

O Draft of Common Frame of Reference (DCFR), cuja versão final foi publicada em Outubro de 2009, é o resultado de mais de 25 anos de investigação académica sobre o Direito Privado europeu.

Conquanto, até à data, não se tenham dele retirado consequências de política legislativa relevantes, e, atualmente, enfrente um clima político adverso, a verdade é que, em maior ou menor medida, o DCFR tem influenciado a interpretação e integração das regras de Direito das Obrigações dos Estados membros da União Europeia.

Esta conferência vem (mais uma vez) apresentar e analisar criticamente algumas partes do DCFR, procurando situá-lo ante o Direito das Obrigações de certos Estados membros. A questão a que se procura dar resposta é a de perceber até que ponto o DCFR tem influenciado a interpretação do Direito dos Estados membros da União Europeia e em que medida tem contribuído para a sua harmonização.