Seminário “A Bioética, o Homem e a Natureza”

06.09.2014 10:30

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

06.09.2014 10:30 Seminário “A Bioética, o Homem e a Natureza” Link: https:///pt/central-eventos/seminario-bioetica-homem-e-natureza

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

O Instituto de Bioética (IB) da Católica Porto e a Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro promovem, no dia 6 de Setembro de 2014, no Museu do Douro, na Régua, o Seminário “A Bioética, o Homem e a Natureza” | “Douro – Um Património Mundial a Proteger”.

A iniciativa, dirigida à sociedade em geral, apresenta como principais objetivos impulsionar um debate de ideias sobre a importância de uma reflexão bioética contínua e sistematizada, sobre a ação do Homem na natureza, mais particularmente na região de Trás-os-Montes e Alto Douro; fomentar um espírito de responsabilização cívica transnacional, como forma indispensável de um agir segundo os princípios de bioética, numa tentativa de minorar os impactos que a região demarcada do Douro tem sofrido; criar sinergias, mais particularmente entre os profissionais das diversas áreas, que, de forma direta ou indireta, tenham responsabilidades sobre as progressivas intervenções tecnológicas, culturais e sociológicas de que esta região tem sido alvo; e, por fim, proporcionar uma oportunidade de convívio e aproximação entre todos.

Partida do Porto: S. Bento – 9h10m/Campanhã – 9h14m
Chegada à Régua – 11h08m