21.11.2019 17:00
Faculdade de Direito

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

21.11.2019 17:00 Sessão Temática “Inteligência Artificial na Prática Jurídica: Antecipar o Futuro, Ganhar o Presente” Link: https:///pt/central-eventos/sessao-tematica-inteligencia-artificial-na-funcao-juridica-antecipar-futuro-ganhar

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Sala EA 107

A Inteligência Artificial já não é apenas um setor de atividade onde operam as sociedades de advogados. Cada vez mais estas contam com o uso de software à base de AI que reduz significativamente os tempos de realização de tarefas jurídicas dos advogados.

Nesta sessão, iremos refletir sobre:

(i) O modo como as sociedades de advogados estão a implementar, no seu quotidiano, o uso da Inteligência Artificial na Prática jurídica (que software, que tarefas, que desafios?);

(ii) De que maneira os nossos estudantes e diplomados poderão aprender estas ferramentas, por forma a continuarem a diferenciar-se como capital humano altamente qualificado.

Assim, a 21 de novembro, dia em que se realiza o RUMO 2019 – Especial Advocacia, pelas 17 horas, a Escola do Porto da Faculdade de Direito vai realizar uma Sessão Temática intitulada “Inteligência Artificial na Prática Jurídica: Antecipar o Futuro, Ganhar o Presente”. Como oradores estarão presentes Ana Nunes Teixeira (PLMJ), Eduardo Paulino (Morais Leitão, Galvão Teles, Soares da Silva & Associados), João Taborda da Gama (Gama Glória) e Sofia Barata (Vieira de Almeida). Um painel moderado por Manuel Fontaine, diretor da Escola do Porto da Faculdade de Direito da Universidade Católica.

Se pretender saber mais sobre o RUMO 2019 – Especial Advocacia, visite-nos.