Webinar "O contexto económico: hoje, amanhã e no dia depois"

29.04.2020 12:00
Católica Porto Business School

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

29.04.2020 12:00 Webinar "O contexto económico: hoje, amanhã e no dia depois" Link: https:///pt/central-eventos/webinar-contexto-economico-hoje-amanha-e-no-dia-depois

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

O mundo mudou dramaticamente nestes últimos 4 meses desde o início de 2020. A crise que se está a instalar não tem par na história económica desde a grande depressão de 29/30. Além da simetria do choque, da combinação do lado da oferta e da procura, a incerteza acerca da duração e da profundidade trás novos imponderáveis difíceis de gerir do ponto de vista de previsões económicas e de definição de políticas públicas. A crise precisa de ser gerida em dois momentos distintos: a fase de contágio e estabilização e a fase de abertura e recuperação.

Assim, propomo-nos a tentar caracterizar cada uma destas fases e olhar para as respostas de política que já têm sido tomadas e também para as ações que serão necessárias pôr em prática rapidamente. Quais as condições para recuperar e para garantir que os locais de trabalho abrem, que a criação de emprego recupera, que os consumidores voltam a gastar. Para garantir que voltamos a um mundo que tomamos por garantido há pouco tempo atrás.

Este webinar será dinamizado por:

Francisca Guedes de Oliveira
Associate Dean da Catótólica Porto Business School

Este webinar será realizado on-line, via Zoom.