Católica no Porto promove oportunidades de voluntariado

Todos os anos, desde 2002, a CAtólica SOlidária – CASO promove ações de voluntariado que decorrem ao longo do ano em mais de 35 entidades, seja nas áreas da saúde, educação, pessoas portadoras de deficiências, população idosa, ambiente, populações em situação de vulnerabilidade social (sem-abrigo, reclusão, refugiados). Este ano não é exceção e há algumas novidades, nomeadamente: mais oportunidades de voluntariado que favorecem a aplicação e desenvolvimento da formação académica - aprender servindo; oportunidades de voluntariado também para os alunos de outros países; e a criação de oportunidades de voluntariado específicas para docentes e colaboradores.

A CASO conta com uma equipa comprometida e dinâmica composta por 12 estudantes que, ao longo do ano, coordenam as diferentes ações. De referir que em média, mais de 150 voluntários, maioritariamente alunos, dedicam o seu tempo a ajudar os outros, seja de uma forma pontual ou regular. Neste momento estão a decorrer ações de divulgação cuja informação pode ser encontrada aqui.

14-09-2018