Universidade Católica e a empresa norte-americana Amyris criam HUB europeu de Biotecnologia

Parceria nas áreas de Bioengenharia e Microbiologia

Foi assinado a 17 de junho, em Lisboa, na Reitoria da Universidade Católica Portuguesa, o protocolo de colaboração que visa a implementação de um HUB de Biotecnologia sediado na Escola Superior de Biotecnologia da Católica no Porto.

O objetivo principal desta parceria é trazer para o Norte do país capacidade de desenvolvimento em Bioengenharia e Microbiologia, criando um centro europeu de investigação, desenvolvimento e inovação em bioprodutos.

O acordo entre as duas entidades foi assinado pela Reitora da Universidade Católica Portuguesa, Maria da Glória Garcia, e pelo CEO da Amyris, John Melo, na presença do embaixador dos Estados Unidos da América, Robert Sherman.

Veja mais detalhes AQUI
16-06-2016