Professores da Católica designados membros do V Mandato do CNECV

Os membros do V Mandato do Conselho Nacional de Ética para as Ciências da Vida (CNECV) 2015-2020 tomaram posse no dia 19 de Março de 2015, em sessão pública e solene perante Sua Excelência a Senhora Presidente da Assembleia da República.

O Prof. Doutor José Tolentino de Mendonça, Vice-reitor da Universidade Católica Portuguesa, foi eleito pela Assembleia da República, a Prof. Doutora Rita Lobo Xavier foi designada por Resolução do Conselho de Ministros, a Prof. Doutora Ana Sofia Carvalho foi a nomeada pelo Conselho de Reitores das Universidades Portuguesas e o Prof. Doutor Sérgio Deodato Fernandes indicado pela Ordem dos Enfermeiros.

O CNECV é um órgão consultivo independente, que tem por missão analisar os problemas éticos suscitados pelos progressos científicos nos domínios da biologia, da medicina ou da saúde em geral e das ciências da vida.

26-03-2015