Docente da Católica Porto Business School nomeado para a presidência do conselho consultivo da ERSAR

Álvaro Nascimento, professor auxiliar de Economia e Finanças na Católica Porto Business School, foi nomeado para a presidência do conselho consultivo da Entidade Reguladora dos Serviços da Água e Resíduos (ERSAR). A nomeação foi efetuada pelo ministro do Ambiente e da Transição Energética, João Pedro Matos Fernandes, que tutela o setor das águas.

Doutorado em Finanças pela Cass Business School (Londres) e mestre em International Trade and Finance pela Universidade de Lancaster (UK), Álvaro Nascimento foi investigador na London Business School em assuntos de regulação e concorrência e tem interesses de investigação e publicações relacionadas com os setores financeiro e de telecomunicações. Entre 2008 e 2013, Álvaro Nascimento foi diretor da Católica Porto Business School, tendo transitado para a presidência do conselho de administração da Caixa Geral de Depósitos, onde esteve até 2016. Além do cargo na Caixa, foi presidente do conselho fiscal do Banco Carregosa e administrador independente da Euronext Lisbon. Durante o segundo Governo de António Guterres, ocupou o cargo de assessor do ministro da Educação, de acordo com a sua nota biográfica no despacho de nomeação.

Segundo o despacho publicado em Diário da República, despacho 31/2019, Álvaro Nascimento vai ficar também a presidir ao conselho tarifário do regulador das águas.

Janeiro de 2019

03-01-2019