15.04.2024 13:30
Sala Maestro Manuel Ivo Cruz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

15.04.2024 13:30 Ciclo de Concertos – 30 minutos com música | Diogo Bidarra e Natanael Cunha - Piano Link: https:///pt/central-eventos/ciclo-concertos-30-minutos-com-musica-diogo-bidarra-e-natanael-cunha-piano

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Sala Maestro Manuel Ivo Cruz

No âmbito da iniciativa cultural - “30 minutos com música” - dinamizada pela Biblioteca do Paraíso na Católica no Porto, será proporcionado um concerto mensal a toda a comunidade académica bem como a comunidade externa, a decorrer das 13h30 às 14h00, entre os meses de março a junho.

Esta série de concertos mensais (22 de março, 15 de abril, 24 de maio e 17 de junho) irá decorrer no Panorâmico, na Sala Maestro Ivo Cruz, que alberga o seu espólio.

15 de abril | 13h30 - 14h00 | Sala Maestro Ivo Cruz

Intérpretes

Diogo Bidarra (piano)
Natural da Póvoa de Varzim, encontra-se, neste momento, a frequentar o 1º ano de Mestrado em Interpretação Artística, na Escola Superior de Música e Artes de Espetáculo (ESMAE), no qual estuda piano com a professora Sofia Lourenço.
Já participou em vários concursos e ciclos de música dos quais se destacam as participações na "Maratona de teclistas - tributo a D. Helena de Sá e Costa", em 2018 e 2019, no "XII Prémio Nacional/ II Prémio Luso-Galaico Elisa Sousa Pedroso", em 2020, no qual arrecadou o 3º Prémio, e nas "Manifestações Paralelas" do Festival Internacional de Música da Póvoa de Varzim, em 2019 e mais recentemente em 2023.
Já participou em diversas masterclasses com professores como Alberto Urroz, Heribert Koch, João Paulo Santos, Luís Pipa, Nazareno Ferruggio, Peter von Wienhardt e Sofia Lourenço.
Os seus estudos musicais começaram na Póvoa de Varzim, onde concluiu o 8º Grau em música na Escola de Música da Póvoa de Varzim, na classe de piano do professor Guilherme Cancujo; concluiu também, em 2023, a Licenciatura em Música, Variante Instrumento, na ESMAE, sob a orientação da professora Sofia Lourenço.
Já realizou inúmeros concertos de piano, em locais como Casa da Música do Porto, Museu da Música de Lisboa, Gouveia, Óbidos, Póvoa de Varzim, entre outros, e também diversos concertos corais e em contexto de ensemble instrumental.
Neste momento, integra também o grupo vocal Pró-Música EMcanto.
Brevemente, apresentará recitais no Porto, Vila do Conde e Póvoa de Varzim.

Natanael Cunha (piano)
Frequenta atualmente o primeiro ano do Mestrado em Interpretação Artística, onde estuda piano sob a orientação da professora Sofia Lourenço. Em 2021 participou no concurso Elisa de Sousa Pedroso, sendo-lhe atribuído o 1º prémio. Participou nas Maratonas de Piano no Porto "Piano Porto" em 2015 e 2017, apresentando-se a solo no Teatro Municipal Rivoli e no Conservatório do Porto. Participou em masterclasses com os professores Peter Von Wienhardt, Nazareno Ferruggio, Paulo Oliveira, Luís Pipa, Lígia Madeira e Luísa Tender. O seu percurso musical iniciou em 2007, quando na Escola de Música da Póvoa de Varzim, ingressou na classe do professor Guilherme Cancujo. Natanael tem vindo a apresentar-se regularmente ao piano na região norte do país.

Obras dos Compositores
D. Kabalewsky, J. Sibelius, S. Rachmaninoff e F. Liszt.