Colóquio Ângelo Alves: Obra e Pensamento

02.03.2020 09:30
Faculdade de Teologia | Sala EC105 | Edifício Central / Central Building

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

02.03.2020 09:30 Colóquio Ângelo Alves: Obra e Pensamento Link: https:///pt/central-eventos/coloquio-angelo-alves-obra-e-pensamento

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Sala EC105

Colóquio Ângelo Alves

A Faculdade de Teologia, núcleo do Porto, da Universidade Católica Portuguesa organiza o Colóquio “Ângelo Alves: Obra e Pensamento”, que terá lugar no dia 2 de março de 2020, às 09h30, na Sala EC105 da Católica no Porto.

O Prof. Ângelo Alves (1930-2017) teve um papel relevante e pioneiro no diálogo da teologia com o pensamento português e na institucionalização dessa linha de estudo no Centro de Estudos do Pensamento Português, da Universidade Católica Portuguesa, no Porto. É por isso que um grupo de continuadores e admiradores, da Faculdade de Teologia e de outras instituições científicas que se associam,  promove uma evocação da obra e do seu pensamento, como forma de gratidão e de balanço sobre um trabalho científico cuja actualidade se mantém viva.

Na mesma altura,  será evocada a memória de Dalila Pereira da Costa, no aniversário do seu falecimento.

Este seminário é promovido em parceria com o Instituto de Filosofia Luso-Brasileira, a Faculdade de Letras da Universidade do Porto e o Instituto de Filosofia da Universidade do Porto.

Entrada livre.

Consultar programa aqui »»