14.05.2018 08:00
Escola das Artes

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

14.05.2018 08:00 “Interdisciplinaridade em investigação: Neurociências e Tecnologia das Artes”, com André Perrotta e Miguel Pais Vieira Link: https:///pt/central-eventos/interdisciplinaridade-investigacao-neurociencias-e-tecnologia-das-artes-com-andre

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto

Miguel Pais Vieira, docente do Instituto de Ciências da Saúde, e André Perrotta, docente da Escola das Artes, falarão sobre os seus percursos académicos e interesses científicos, particularmente sobre o trabalho que vêm desenvolvendo em colaboração.

O foco principal será o de demonstrar como diferentes formações e percursos académicos podem se complementar e ajudar a resolver problemas intrínsecos do universo da investigação.

A apresentação será predominantemente expositiva, todavia, haverá também a oportunidade de os participantes participarem como sujeitos em duas experiências reais. Um experimento na área da neurociências que tem como objetivo avaliar a sensibilidade lateral do dedo anular, e um experimento na área do som e da psicoacústica que visa analisar os efeitos das “drogas digitais” e batimentos binaurais.