Madurez del menor para tomar decisiones | AE Profissionais

21.03.2018 18:00
Faculdade de Educação e Psicologia | Campus Foz

Ao clicar aqui, o conteúdo irá ser traduzido pelo Microsoft Translator.
By clicking here, the content will be translated by Microsoft Translator.

21.03.2018 18:00 Madurez del menor para tomar decisiones | AE Profissionais Link: https:///pt/central-eventos/madurez-del-menor-para-tomar-decisiones-ae-profissionais

Como Chegar / How to Arrive
Universidade Católica Portuguesa - Porto | Campus Foz

Sala EC007

Ver aqui todo o programa ►

Que maturidade têm as crianças para a tomada de decisões? É uma questão que tem sido colocado por profissionais desde o direito, à sociologia e psicologia, e que interessa a estas entre outras áreas.

A sociedade atual está crescentemente desperta para a necessidade de ver a criança enquanto sujeito de direitos, cuja voz deve ser levada em consideração para as decisões que lhe digam respeito. Assim, o debate acerca da capacidade da criança agir, das responsabilidades da sua ação enquanto menor de idade, das (in)certezas em torno das variáveis cognitivas e emocionais que têm sido estudadas no âmbito da tomada de decisão infantil é atualmente útil e relevante.

Com Angus Roldán